terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MINI-SAIA BANIDA EM EMPRESA DE MEDIA NO MALAWI

Malawi, de regresso ao tempo de Banda?

A firma Blantyre Newspaper Limited (BNL), um grande grupo de media do Malawi, acaba de tomar uma medida polémica, ao banir o uso de mini-saia e calças entre as suas trabalhadores, naquilo que se considera de roupa provocante:
 "Woman employes at BNL Times Group banned from wearing miniskirst and other provocate clothes" - é bem clara a proibição, que, em legenda de uma foto em que se pode ver parte de cintura e pernas de uma mulher com uma suposta mini-saia, resume o pensamento da chefia máxima da empresa malawiana.
O problema, em parte,  está no ramo de actividades do BNL: publicação de jornais. E as mulheres malawianas, entre as quais uma antiga jornalista ao serviço do UNICEF, protestam e esperam que cresçam as vozes "contra".
Elas dizem que estão sendo violadas as liberdades individuais e a medida lembra o tempo do Presidente Banda.
O BNL estaria a moralizar a sua empresa? A chefia certamente deve não estar a suportar as roupas provocantes dos trabalhadores e outra medida não encontrou: banir a mini-saia e calças - quanto as calças não está claro como é que acontece a provocação. Seria demasiadamente apertadas de sorte a provocar os homens?
Pormenores em: www.nyasatimes.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário